18/12/2008

Happy Birthday To Me!

adjetivo e substantivo masculino
1 diz-se de ou dia em que se completa um ou mais anos em que se deu determinado acontecimento
Ex.: dia a. da Independência do Brasil> a. de casamento>
1.1 diz-se de ou dia em que se completa um ou mais anos de idade
2 relativo a ou comemoração do dia de aniversário
Ex.: presentes a.> bolo de a.> o a. foi muito animado>
[Retirado do Dicionário Eletrônico Houaiss da Língua Portuguesa 2.0a]


Happy Birthday To Me!

É, hoje, ao contrário do que muitos possam achar, é um dia angustiante rs... Eu não estou exagerando. Feliz em partes, mas eu não gosto muito de ser o centro das atenções em dias como esse. Já recebi muitas ligações, muitos “parabenziz” por conseguir esse grande feito: estar viva a 18 deliciosos anos e mesmo que não tenha aproveitado da melhor maneira eu acredito no termo “segunda chance”. O que mais eu tenho que dizer quando a frase “o passado é só passado, comece de agora a mudar o mundo” já diz tudo? É uma nova fase, que se renova se você não tentar fazer valer a pena.

Um dia antes de hoje eu estive muito ansiosa, uma ansiedade fora do comum, daquelas que você acha que vai dar tudo errado, que ninguém vai ligar, e se ligar quem vai ser? Vai ter presente? Bolo? Amigos que lembrarão? [...] Eu fiquei a ponto de chorar rindo ao mesmo tempo da minha própria agonia. Conclui finalmente que nunca estive tão carente quanto sempre fui! O melhor de tudo é ouvir da boca de quem você mais ama: “Parabéns!”. Às vezes pode ser até ruim, porque você pode não ter vivido uma vida digna de “parabéns” [claro se você passar a achar que isso é verdade...]. O engraçado é que uma pessoa pode te ligar umas 3 vezes seguidas te desejando o melhor do mundo e mandando você tomar juízo. E há ainda aquela piadinha mórbida: “você já pode ser preso!”... Ah, eu consigo rir muito com isso... É, por uma parte é tudo realmente muuuito legal, por outra me deixa melancólica e não sei direito porquê... Deve ser a tal da ansiedade mesmo. A 1 mês atrás já importunava todo mundo com a pergunta: “o que você vai me dar de presente de aniversário?”.

Deve ser assim mesmo quando se começa a perceber que aniversário pode ser uma catástrofe ou o melhor dia do ano, depende do que se viveu e vive. E a capacidade de contagiar os próximos com seus sentimentos é bastante interessante... Em outras palavras, alguns conseguem dar tanta importância para esse dia que acabam saindo muito decepcionados. Exemplo bem óbvio: a única pessoa que você gostaria que lembrasse não apareceu, nem te ligou, nem fez nenhum esforço aparente, você certamente iria ficar sentido com isso... Mas eu, pensando com meus botões, e olha que não são poucos não, conclui que não importa! Se ela é realmente muito importante pra você ela deve ter feito alguma coisa com você que deu a ela esse título e crédito. Deixar as coisas de lado te torna mais forte, acredite... Uma hora ou outra o crédito que ela recebeu vai todo pra você e talvez o esquecimento de tal pessoa não diga que ela deixou de se importar... Pode ter milhares de motivos pelo qual deve ter feito isso acontecer! [...]

Bom, eu não gosto muito de festejar meu próprio aniversário e não ache que até agora eu pareça estar odiando o fato de ser o dia dele hoje... Se prestar atenção há pontos negativos e positivos em toda a trama... Festa de aniversário parece uma pressão a sorrisos, boas caras e presença primordial. Pois eu prefiro ficar na minha rs... Isso se resume ao meu jeito de ser mesmo, mas de uma maneira ou outra eu fico sem saber como explicar tal sentimento, de verdade... Minha irmã encomendou comida! Hehe... Uma tortinha de morango que com toda certeza deve estar uma delícia! [Adoro morango, adoro morango e adoro morango! *.*] Minha família é 1000000000000000000000000000000000000000[...]000000000000000000000000!

Um presentão que não importa se está se fazendo aniversário, é pra todos os dias! E se sacrificam por mais que seja difícil e custoso, sempre vale a pena, eles sabem mais...

Surpresa, todo aniversário que se preze tem que ter surpresa, e a minha hoje foi ter 3 bolinhos sem querer!! [surpresa, dã!] Mais tarde estou contando com uma comemoraçãozinha e ainda bem que é só entre 5 a 6 pessoas, rs...

Bom, aqui eu encerro minha escrita inspirada tão somente no significado deste dia e por que não dizer que a Reba McEntire me deu uma forcinha com a música “I’m A Survivor”? Thank you, Reebs! E um obrigada especial a todos que desejaram, de longe ou de perto, direta ou indiretamente, um feliz aniversário à humilde escritora deste blog vos apresentado. Obrigada também aqueles que não apareceram, agradeço porque vocês me fazem aprender muito mais sobre a vida, me ensinam a viver, obrigada por isso!

Feliz Aniversário!

1 comentários:

Anônimo disse...

Ehhhhhhh eu vim comentaaaaaar lalalala xD quero torta de moraaaaaango.. uu, 18 aninhos??? como eu disse.. já viveu os melhores anos ahuehauehauehuhua mas te desejo que tantos outros venham! Que teus sonhos se realizem, que consigas realizar todos os teus desejos! Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender! Já ouvi isso em algum lugar.. o_õ... bem enfim xD parabéns pra tu coisa fofa amada amora moranga minha *-* simmmmm morangaaaaaaa xD hahaha tbm amu morango uu, e em tua homenagem amanhã vou comer torta de morango hahahaha. Milhões de beijos dessa boba que te ama pra k7 \o/!

 

O Curso do Vento © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness